Jornal Correio da Paraíba - Esportes - 22 de dezembro de 2019
Esportes - Paraíba: Domingo - 22 de novembro de 2019 / D1
Liverpool vence Monterrey e faz final com Flamengo
Brasileiro Firmino faz gol da vitória da equipe inglesa
Com uma equipe repleta de reservas, o Liverpool (Inglaterra) derrotou o Monterrey (México) por 2 a 1 e se classificou para a final do Mundial de Clubes da Fifa, na qual enfrenta o Flamengo no próximo sábado (20), a partir das 14h30 (horário de Brasília).
No jogo disputado no estádio Khalifa, na cidade de Doha (Catar), o técnico alemão Jürgen Klopp optou por iniciar a partida com apenas três titulares habituais, o goleiro brasileiro Alisson, o lateral escocês Robertson e o atacante egípcio Salah.
O jogo
Sem contar com os atacantes Firmino e Mané, a equipe inglesa não conseguiu imprimir no primeiro tempo a forte pressão pela qual se destaca. O que se via era um jogo mais aberto, com chances de lado a lado.
Porém, aos 11 minutos, o campeão da Europa conseguiu abrir o marcador. O egípcio Salah deu um passe em profundidade para Keita, que bate na saída do goleiro Barovero.
Contudo, dois minutos depois, o time mexicano chegou ao empate, após bate e rebate na área a bola sobra para o argentino Funes Mori, que, sozinho, empata em 1 a 1.
Aos 22 minutos o Liverpool tem chance clara de retomar a vantagem do placar. Salah dá passe de calcanhar para Milner, que chuta para defesa de Barovero.
Aos 26 minutos, é a vez de o Monterrey chegar com perigo. Pabón chuta da entrada da área para defesa do brasileiro Alisson.
Um pouco antes do intervalo, o time inglês chega bem mais uma vez. Oxlade-Chamberlain deixa Keita de frente para o goleiro do time mexicano, mas Barovero fica com a bola aos 42 minutos.
Ao final do primeiro tempo, o Liverpool tem mais posse de bola, 63%, mas perde nas finalizações, cinco a três para o Monterrey.
Firmino decide no final
Logo no início da etapa final, quem brilha é o goleiro Alisson. Aos 4 minutos, ele impede gol certo de Pabón em cobrança de falta com uma bela defesa.
Já aos 12, é a equipe inglesa que chega com perigo. Keita deixa dois adversários para trás e chuta forte. Mas o goleiro do Monterrey faz a defesa.
Contudo, aos 20 minutos, o Monterrey tem oportunidade claríssima de tomar a frente no marcador. Pabón chuta para fora após a bola ficar viva na área.
Diante da dificuldade de alcançar a vitória, o técnico Jürgen Klopp decide colocar em campo o senegalês Mané.
Aos 28, é o Liverpool que cria boa chance. Milner cruza para Origi, que acaba furando dentro da área.
Depois, o senegalês Mané acerta uma bomba perigosa aos 35 minutos.
Klopp coloca em campo então Alexander-Arnold e Firmino.
E é dos pés deles que sai o gol da vitória do Liverpool aos 45 minutos da etapa final. Salah faz boa jogada pela direita, toca para Alexander-Arnold, que cruza na medida para Firmino apenas escorar para o fundo das redes do gol defendido por Barovero. 2 a 1 para o Liverpool, e classificação garantida para a final do Mundial de Clubes.
Final do Mundial
Desta forma, Flamengo e Liverpool fazem a final do Mundial de Clubes no próximo sábado, a partir das 14h30 (horário de Brasília). Em 1981, a equipe brasileira conquistou o título mundial justamente diante da equipe inglesa, com uma vitória de 3 a 0 na decisão.
Ficha Técnica
Terça-feira, 18 de dezembro de 2019
MONTERREY 1 X 2 LIVERPOOL
Competição: Mundial de Clubes da Fifa
Local: Estádio Khalifa Internacional, Doha (Catar)
Monterrey: Barovero; Medina, Nico Sánchez, Montes (Layún) e Vangioni; Ortiz, Carlos Rodríguez, Pizarro (González) e Gallardo; Funes Mori e Pabón (Meza). T: Antonio Mohamed.
Liverpool: Alisson; Milner (Alexander-Arnold), Joe Gomez, Henderson e Robertson; Keita, Oxlade-Chamberlain e Lallana; Shaqiri (Mané), Salah e Origi (Firmino). T: Jürgen Klopp.
Gols: primeiro tempo: Keita (11) e Funes Mori (13). Segundo tempo: Firmino (45).
D2
Conmebol sorteia grupos da Libertadores 2020
Campeão Flamengo enfrenta vencedor da Sul-Americana
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou na noite dessa terça (17) em Luque, no Paraguai, os grupos da edição 2020 da Copa Libertadores, que começa em janeiro e que terá a final realizada no dia 21 de novembro no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O atual campeão Flamengo foi o cabeça de chave do grupo A, e enfrentará na primeira fase o atual campeão da Sul-Americana Independiente del Valle (Equador), o Junior Barranquilla (Colômbia), além de um terceiro adversário a ser definido.
Já o cabeça de chave do grupo B foi o Palmeiras, que terá pela frente Bolívar (Bolívia), Tigre (Argentina) e um terceiro adversário a ser definido, e que pode ser o Corinthians.
O grupo C também conta com um brasileiro, o Athletico-PR, que enfrenta Peñarol (Uruguai), Colo-Colo (Chile) e um adversário da Bolívia a ser definido.
O São Paulo está no grupo D, ao lado de River Plate (Argentina), LDU (Equador) e Binacional (Peru).
Por outro lado, o Grêmio está como cabeça de chave do grupo E, com Universidad Católica (Chile), América de Cali (Colômbia) e um adversário a ser definido, que pode ser o Inter.
O último brasileiro na disputa é o Santos, que está no grupo G, com Olimpia (Paraguai), Delfin (Equador) e Defensa y Justicia (Argentina).
Sul-Americana
Além do sorteio dos grupos da Libertadores, a Conmebol definiu os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana. Assim, os brasileiros conheceram os seus adversários na competição, realizada entre o mês de fevereiro e o dia 7 de novembro.
O Vasco da Gama pega um adversário a ser definido da Bolívia, o Atlético Mineiro enfrenta o Unión (Argentina), o Bahia joga contra o Nacional (Paraguai), o Goiás tem como desafio o Sol de América (Paraguai), o Fluminense mede forças com o Unión La Calera (Chile) e o Fortaleza encara o Independiente (Argentina).
D3 - Publicidade

D4
Treze vence Campinense em amistoso do Clássico dos Maiorais
Público marcou presença no duelo que também tinha como objetivo doar parte da renda arrecadada para o Hospital da FAP de Campina Grande
O Treze iniciou a temporada de 2020 conquistando a Taça Lourdes Ramalho na disputa contra o Campinense Clube, na noite dessa terça-feira (17), durante o Clássico dos Maiorais, no estádio do Amigão, em Campina Grande. Os clubes da cidade encerraram os dois tempos no empate sem gols, após os pênaltis, o Galo venceu por 6 x 5.
O jogo foi marcado por muita emoção, disputa e até confusão dentro de campo. Durante a cobrança dos pênaltis, os jogadores do Treze estavam se desentendendo com a arbitragem e um tumulto se formou dentro de campo. Tudo se resolveu quando a Polícia Militar entrou e auxiliou os jogadores e o trio de arbitragem.
O público marcou presença no duelo que também tinha como objetivo doar parte da renda arrecadada para o Hospital da FAP de Campina Grande.
A próxima edição do Campeonato Paraibano começa no dia 19 de janeiro de 2020 e termina no dia 26 de abril, mas as equipes estarão em campo já no próximo final de semana. O Treze vai enfrentar o Sport Lagoa Seca, no Presidente Vargas, em Campina Grande, e o Campinense o América-RN, em Natal.
Pênaltis
Treze (6): Nilson Júnior, Léo Bahia, Gilmar, João Neto, Patrick Mota e Edson.
Campinense (5): Rafael Ibiapino, Matheus Camargo, Alex Maranhão, Aleff e Uesles.
Taça Lourdes Ramalho
A Taça Lourdes Ramalho levou esse nome em homenagem à escritora, professora, poeta, dramaturga e pesquisadora Maria de Lourdes Ramalho, que faleceu no dia 7 de setembro, em Campina Grande. A homenageada tinha 99 anos quando teve uma parada respiratória.
D5
Paraibano Thiaguinho é o melhor levantador de vôlei na França
Rennes, equipe do jogador paraibano, é líder do campeonato nacional e se aproxima de seu primeiro título na história.
Em sua primeira temporada com a camisa do Rennes, Thiaguinho já figura como o melhor levantador nas estatísticas do campeonato francês. Ele tem 53,23% de aproveitamento. O segundo colocado, o mexicano Pedro Rangel, do Tourcoing, aparece com 51,85%. Líder na competição, com 31 pontos, em 12 rodadas – dez vitórias e duas derrotas – o Rennes, hoje, mantém a vantagem de seis pontos sobre o vice-líder, Tours, atual campeão nacional.
“Fico feliz em estar liderando as estatísticas de levantador. Mostra que meu trabalho está sendo bem feito e que eu estou conseguindo ajudar a equipe, que vem jogando muito bem”, diz Thiaguinho.
No sábado, 21, o Rennes, que vem de 11 vitórias consecutivas, terá seu último compromisso na temporada antes da paralisação para as festas de fim de ano. A equipe enfrentará o Chaumont, quarto colocado, em casa, com o apoio da torcida, para manter a primeira posição na tabela.
Além do campeonato francês, o Rennes participa também da CEV Challenge Cup. Nesta quarta-feira (18/12), o time de Thiaguinho deu mais um passo na competição ao assegurar a classificação para as oitavas de final. A equipe venceu o jogo de volta contra o Schönenwerd, da Suíça, por 3 setas a 0, na casa do adversário. Agora, o Rennes jogará contra o VKP Spu Nitra, da Eslováquia. O jogo, no entanto, ainda não tem data definida, já que duas partidas acontecem ainda nesta quinta (19/12).
“Demos mais um passo na Challenge Cup, que é um objetivo muito importante para o clube. Seguimos focados para a próxima fase”, ressalta Thiaguinho.
D6
Conmebol define datas e horários da Libertadores e Sul-Americana
Internacional e Corinthians estreiam na Pré-Libertadores em fevereiro
Na noite dessa quarta-feira (18), a Conmebol divulgou a tabela detalhada com datas e horários dos confrontos das Copas Libertadores e Sul-Americana. O Internacional e o Corinthians estreiam fora de casa em fevereiro, na fase da Pré-Libertadores 2020, nos dias 4 e 5 respectivamente. Outros seis clubes brasileiros (Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Athletico-PR e Grêmio) fazem o primeiro duelo da fase de grupos apenas em março.
O primeiro a entrar em campo será o Santos que vai à Argentina encarar o Defensa y Justicia, no dia 3 de março. Na mesma data, o Grêmio visita o América de Cáli, na Colômbia, e o Athletico Paranaense recebe os uruguaios do Peñarol. O Flamengo, atual campeão, fará sua estreia fora de casa, contra os colombianos do Junior Barranquilla.
O Palmeiras faz seu primeiro jogo da Libertadores na Argentina, no dia 4 de março, contra o Tigre. E no dia seguinte, o São Paulo estreará fora de casa contra o Binacional, do Peru.
Já pela Copa Sul-Americana, serão seis times brasileiros na disputa (Fortaleza, Goiás, Bahia, Vasco, Atlético Mineiro e Fluminense). O Tricolor carioca será o primeiro a entrar em campo: vai duelar em casa com o Unión La Calera, do Chile, no dia 4 de fevereiro.
Confira abaixo toda a programação de jogos dos times brasileiros nos dois torneios internacionais:
COPA LIBERTADORES
Pré-Libertadores (eliminatórias)
05/02 – Bolívia 4 ou Guaraní (PAR) x Corinthians – 21h30
12/02 – Corinthians x Bolívia 4 ou Guaraní (PAR) – 21h30
04/02 – Chile 4 x Internacional – 19h15
11/02 – Internacional x Chile 4 – 19h15
Fase de Grupos
Grupo A
04/03 – Junior Barranquilla (COL) x Flamengo – 21h30
11/03 – Flamengo x G1 – 21h30
19/03 – Independiente del Vale (EQU) x Flamengo – 21h00
07/04 – G1 x Flamengo – 19h30
22/04 – Flamengo x Independiente de Val (EQU) – 21h30
06/05 – Flamengo x Junior Barranquilla (COL) – 21h30
Grupo B
04/03 – Tigre (ARG) x Palmeiras – 19h15
10/03 – Palmeiras x G2 – 21h30
18/03 – Bolivar (BOL) x Palmeiras – 21h30
08/04 – G2 x Palmeiras – 21h30
22/04 – Palmeiras x Bolivar (BOL) – 19h15
Grupo C
03/03 – Athletico-PR x Peñarol (URU) – 21h30
11/03 – Colo Colo (CHI) x Athletico-PR – 19h15
17/03 – Bolívia 2 x Athletico-PR – 19h15
08/04 – Athletico-PR x Colo Colo (CHI) – 21h30
21/04 – Athletico-PR x Bolívia 2 – 21h30
05/05 – Peñarol (URU) x Athletico-PR – 21h30
Grupo D
05/03 – Binacional (PER) x São Paulo – 23h00
11/03 – São Paulo x LDU (EQU) – 21h30
17/03 – São Paulo x River Plate (ARG) – 21h30
07/04 – LDU (EQU) x São Paulo – 21h30
22/04 – River Plate (ARG) x São Paulo – 21h30
05/05 – São Paulo x Binacional (PER) – 21h30
Grupo E
03/03 – América de Cali (COL) x Grêmio – 21h30
12/03 – Grêmio x G4 – 21h00
18/03 – Universidad Catolica (CHI) x Grêmio – 21h30
08/04 – G4 x Grêmio – 21h30
21/04 – Grêmio x Universidad Catolica (CHI) – 19h15
07/05 – Grêmio x América de Cali (COL) – 21h30
Grupo G
03/03 – Defensa y Justicia (ARG) x Santos – 19h15
10/03 – Santos x Delfin (EQU) – 19h15
17/03 – Santos x Olimpia (PAR) 21h30
09/04 – Delfin (EQU) x Santos – 23h00
23/04 – Olimpia (PAR x Santos – 19h00
05/05 – Santos x Defensa y Justicia (ARG) – 19h15
COPA SUL-AMERICANA
chave 18
04/02 – Fluminense x Unión la Calera (CHI) – 21h30
18/02 – Unión la Calera (CHI) x Fluminense – 19h15
chave 2
05/02 – Vasco x Bolívia 4 – 21h30
19/02 – Bolívia 4 x Vasco – 21h30
chave 7
06/02 – Unión (ARG) x Atlético Mineiro – 21h30
20/02 – Atlético Mineiro x Unión (ARG) – 21h30
chave 11
11/02 – Sol de América (PAR) x Goiás – 21h30
25/02 – Goiás x Sol de América (PAR) – 21h30
chave 8
12/02 – Bahia x Nacional (PAR) – 21h30
26/02 – Nacional (PAR) x Bahia – 19h15
chave 21
13/02 – Independiente (ARG) x Fortaleza – 21h30
27/02 – Fortaleza x Independiente (ARG) – 21h30
Liverpool vence Monterrey e faz final com Flamengo
Brasileiro Firmino faz gol da vitória da equipe inglesa
Com uma equipe repleta de reservas, o Liverpool (Inglaterra) derrotou o Monterrey (México) por 2 a 1 e se classificou para a final do Mundial de Clubes da Fifa, na qual enfrenta o Flamengo no próximo sábado (20), a partir das 14h30 (horário de Brasília).
No jogo disputado no estádio Khalifa, na cidade de Doha (Catar), o técnico alemão Jürgen Klopp optou por iniciar a partida com apenas três titulares habituais, o goleiro brasileiro Alisson, o lateral escocês Robertson e o atacante egípcio Salah.
O jogo
Sem contar com os atacantes Firmino e Mané, a equipe inglesa não conseguiu imprimir no primeiro tempo a forte pressão pela qual se destaca. O que se via era um jogo mais aberto, com chances de lado a lado.
Porém, aos 11 minutos, o campeão da Europa conseguiu abrir o marcador. O egípcio Salah deu um passe em profundidade para Keita, que bate na saída do goleiro Barovero.
Contudo, dois minutos depois, o time mexicano chegou ao empate, após bate e rebate na área a bola sobra para o argentino Funes Mori, que, sozinho, empata em 1 a 1.
Aos 22 minutos o Liverpool tem chance clara de retomar a vantagem do placar. Salah dá passe de calcanhar para Milner, que chuta para defesa de Barovero.
Aos 26 minutos, é a vez de o Monterrey chegar com perigo. Pabón chuta da entrada da área para defesa do brasileiro Alisson.
Um pouco antes do intervalo, o time inglês chega bem mais uma vez. Oxlade-Chamberlain deixa Keita de frente para o goleiro do time mexicano, mas Barovero fica com a bola aos 42 minutos.
Ao final do primeiro tempo, o Liverpool tem mais posse de bola, 63%, mas perde nas finalizações, cinco a três para o Monterrey.
Firmino decide no final
Logo no início da etapa final, quem brilha é o goleiro Alisson. Aos 4 minutos, ele impede gol certo de Pabón em cobrança de falta com uma bela defesa.
Já aos 12, é a equipe inglesa que chega com perigo. Keita deixa dois adversários para trás e chuta forte. Mas o goleiro do Monterrey faz a defesa.
Contudo, aos 20 minutos, o Monterrey tem oportunidade claríssima de tomar a frente no marcador. Pabón chuta para fora após a bola ficar viva na área.
Diante da dificuldade de alcançar a vitória, o técnico Jürgen Klopp decide colocar em campo o senegalês Mané.
Aos 28, é o Liverpool que cria boa chance. Milner cruza para Origi, que acaba furando dentro da área.
Depois, o senegalês Mané acerta uma bomba perigosa aos 35 minutos.
Klopp coloca em campo então Alexander-Arnold e Firmino.
E é dos pés deles que sai o gol da vitória do Liverpool aos 45 minutos da etapa final. Salah faz boa jogada pela direita, toca para Alexander-Arnold, que cruza na medida para Firmino apenas escorar para o fundo das redes do gol defendido por Barovero. 2 a 1 para o Liverpool, e classificação garantida para a final do Mundial de Clubes.
Final do Mundial
Desta forma, Flamengo e Liverpool fazem a final do Mundial de Clubes no próximo sábado, a partir das 14h30 (horário de Brasília). Em 1981, a equipe brasileira conquistou o título mundial justamente diante da equipe inglesa, com uma vitória de 3 a 0 na decisão.
Ficha Técnica
Terça-feira, 18 de dezembro de 2019
MONTERREY 1 X 2 LIVERPOOL
Competição: Mundial de Clubes da Fifa
Local: Estádio Khalifa Internacional, Doha (Catar)
Monterrey: Barovero; Medina, Nico Sánchez, Montes (Layún) e Vangioni; Ortiz, Carlos Rodríguez, Pizarro (González) e Gallardo; Funes Mori e Pabón (Meza). T: Antonio Mohamed.
Liverpool: Alisson; Milner (Alexander-Arnold), Joe Gomez, Henderson e Robertson; Keita, Oxlade-Chamberlain e Lallana; Shaqiri (Mané), Salah e Origi (Firmino). T: Jürgen Klopp.
Gols: primeiro tempo: Keita (11) e Funes Mori (13). Segundo tempo: Firmino (45).
D2
Conmebol sorteia grupos da Libertadores 2020
Campeão Flamengo enfrenta vencedor da Sul-Americana
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) sorteou na noite dessa terça (17) em Luque, no Paraguai, os grupos da edição 2020 da Copa Libertadores, que começa em janeiro e que terá a final realizada no dia 21 de novembro no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.
O atual campeão Flamengo foi o cabeça de chave do grupo A, e enfrentará na primeira fase o atual campeão da Sul-Americana Independiente del Valle (Equador), o Junior Barranquilla (Colômbia), além de um terceiro adversário a ser definido.
Já o cabeça de chave do grupo B foi o Palmeiras, que terá pela frente Bolívar (Bolívia), Tigre (Argentina) e um terceiro adversário a ser definido, e que pode ser o Corinthians.
O grupo C também conta com um brasileiro, o Athletico-PR, que enfrenta Peñarol (Uruguai), Colo-Colo (Chile) e um adversário da Bolívia a ser definido.
O São Paulo está no grupo D, ao lado de River Plate (Argentina), LDU (Equador) e Binacional (Peru).
Por outro lado, o Grêmio está como cabeça de chave do grupo E, com Universidad Católica (Chile), América de Cali (Colômbia) e um adversário a ser definido, que pode ser o Inter.
O último brasileiro na disputa é o Santos, que está no grupo G, com Olimpia (Paraguai), Delfin (Equador) e Defensa y Justicia (Argentina).
Sul-Americana
Além do sorteio dos grupos da Libertadores, a Conmebol definiu os confrontos da primeira fase da Copa Sul-Americana. Assim, os brasileiros conheceram os seus adversários na competição, realizada entre o mês de fevereiro e o dia 7 de novembro.
O Vasco da Gama pega um adversário a ser definido da Bolívia, o Atlético Mineiro enfrenta o Unión (Argentina), o Bahia joga contra o Nacional (Paraguai), o Goiás tem como desafio o Sol de América (Paraguai), o Fluminense mede forças com o Unión La Calera (Chile) e o Fortaleza encara o Independiente (Argentina).
D3 - Publicidade

D4
Treze vence Campinense em amistoso do Clássico dos Maiorais
Público marcou presença no duelo que também tinha como objetivo doar parte da renda arrecadada para o Hospital da FAP de Campina Grande
O Treze iniciou a temporada de 2020 conquistando a Taça Lourdes Ramalho na disputa contra o Campinense Clube, na noite dessa terça-feira (17), durante o Clássico dos Maiorais, no estádio do Amigão, em Campina Grande. Os clubes da cidade encerraram os dois tempos no empate sem gols, após os pênaltis, o Galo venceu por 6 x 5.
O jogo foi marcado por muita emoção, disputa e até confusão dentro de campo. Durante a cobrança dos pênaltis, os jogadores do Treze estavam se desentendendo com a arbitragem e um tumulto se formou dentro de campo. Tudo se resolveu quando a Polícia Militar entrou e auxiliou os jogadores e o trio de arbitragem.
O público marcou presença no duelo que também tinha como objetivo doar parte da renda arrecadada para o Hospital da FAP de Campina Grande.
A próxima edição do Campeonato Paraibano começa no dia 19 de janeiro de 2020 e termina no dia 26 de abril, mas as equipes estarão em campo já no próximo final de semana. O Treze vai enfrentar o Sport Lagoa Seca, no Presidente Vargas, em Campina Grande, e o Campinense o América-RN, em Natal.
Pênaltis
Treze (6): Nilson Júnior, Léo Bahia, Gilmar, João Neto, Patrick Mota e Edson.
Campinense (5): Rafael Ibiapino, Matheus Camargo, Alex Maranhão, Aleff e Uesles.
Taça Lourdes Ramalho
A Taça Lourdes Ramalho levou esse nome em homenagem à escritora, professora, poeta, dramaturga e pesquisadora Maria de Lourdes Ramalho, que faleceu no dia 7 de setembro, em Campina Grande. A homenageada tinha 99 anos quando teve uma parada respiratória.
D5
Paraibano Thiaguinho é o melhor levantador de vôlei na França
Rennes, equipe do jogador paraibano, é líder do campeonato nacional e se aproxima de seu primeiro título na história.
Em sua primeira temporada com a camisa do Rennes, Thiaguinho já figura como o melhor levantador nas estatísticas do campeonato francês. Ele tem 53,23% de aproveitamento. O segundo colocado, o mexicano Pedro Rangel, do Tourcoing, aparece com 51,85%. Líder na competição, com 31 pontos, em 12 rodadas – dez vitórias e duas derrotas – o Rennes, hoje, mantém a vantagem de seis pontos sobre o vice-líder, Tours, atual campeão nacional.
“Fico feliz em estar liderando as estatísticas de levantador. Mostra que meu trabalho está sendo bem feito e que eu estou conseguindo ajudar a equipe, que vem jogando muito bem”, diz Thiaguinho.
No sábado, 21, o Rennes, que vem de 11 vitórias consecutivas, terá seu último compromisso na temporada antes da paralisação para as festas de fim de ano. A equipe enfrentará o Chaumont, quarto colocado, em casa, com o apoio da torcida, para manter a primeira posição na tabela.
Além do campeonato francês, o Rennes participa também da CEV Challenge Cup. Nesta quarta-feira (18/12), o time de Thiaguinho deu mais um passo na competição ao assegurar a classificação para as oitavas de final. A equipe venceu o jogo de volta contra o Schönenwerd, da Suíça, por 3 setas a 0, na casa do adversário. Agora, o Rennes jogará contra o VKP Spu Nitra, da Eslováquia. O jogo, no entanto, ainda não tem data definida, já que duas partidas acontecem ainda nesta quinta (19/12).
“Demos mais um passo na Challenge Cup, que é um objetivo muito importante para o clube. Seguimos focados para a próxima fase”, ressalta Thiaguinho.
D6
Conmebol define datas e horários da Libertadores e Sul-Americana
Internacional e Corinthians estreiam na Pré-Libertadores em fevereiro
Na noite dessa quarta-feira (18), a Conmebol divulgou a tabela detalhada com datas e horários dos confrontos das Copas Libertadores e Sul-Americana. O Internacional e o Corinthians estreiam fora de casa em fevereiro, na fase da Pré-Libertadores 2020, nos dias 4 e 5 respectivamente. Outros seis clubes brasileiros (Flamengo, Palmeiras, Santos, São Paulo, Athletico-PR e Grêmio) fazem o primeiro duelo da fase de grupos apenas em março.
O primeiro a entrar em campo será o Santos que vai à Argentina encarar o Defensa y Justicia, no dia 3 de março. Na mesma data, o Grêmio visita o América de Cáli, na Colômbia, e o Athletico Paranaense recebe os uruguaios do Peñarol. O Flamengo, atual campeão, fará sua estreia fora de casa, contra os colombianos do Junior Barranquilla.
O Palmeiras faz seu primeiro jogo da Libertadores na Argentina, no dia 4 de março, contra o Tigre. E no dia seguinte, o São Paulo estreará fora de casa contra o Binacional, do Peru.
Já pela Copa Sul-Americana, serão seis times brasileiros na disputa (Fortaleza, Goiás, Bahia, Vasco, Atlético Mineiro e Fluminense). O Tricolor carioca será o primeiro a entrar em campo: vai duelar em casa com o Unión La Calera, do Chile, no dia 4 de fevereiro.
Confira abaixo toda a programação de jogos dos times brasileiros nos dois torneios internacionais:
COPA LIBERTADORES
Pré-Libertadores (eliminatórias)
05/02 – Bolívia 4 ou Guaraní (PAR) x Corinthians – 21h30
12/02 – Corinthians x Bolívia 4 ou Guaraní (PAR) – 21h30
04/02 – Chile 4 x Internacional – 19h15
11/02 – Internacional x Chile 4 – 19h15
Fase de Grupos
Grupo A
04/03 – Junior Barranquilla (COL) x Flamengo – 21h30
11/03 – Flamengo x G1 – 21h30
19/03 – Independiente del Vale (EQU) x Flamengo – 21h00
07/04 – G1 x Flamengo – 19h30
22/04 – Flamengo x Independiente de Val (EQU) – 21h30
06/05 – Flamengo x Junior Barranquilla (COL) – 21h30
Grupo B
04/03 – Tigre (ARG) x Palmeiras – 19h15
10/03 – Palmeiras x G2 – 21h30
18/03 – Bolivar (BOL) x Palmeiras – 21h30
08/04 – G2 x Palmeiras – 21h30
22/04 – Palmeiras x Bolivar (BOL) – 19h15
Grupo C
03/03 – Athletico-PR x Peñarol (URU) – 21h30
11/03 – Colo Colo (CHI) x Athletico-PR – 19h15
17/03 – Bolívia 2 x Athletico-PR – 19h15
08/04 – Athletico-PR x Colo Colo (CHI) – 21h30
21/04 – Athletico-PR x Bolívia 2 – 21h30
05/05 – Peñarol (URU) x Athletico-PR – 21h30
Grupo D
05/03 – Binacional (PER) x São Paulo – 23h00
11/03 – São Paulo x LDU (EQU) – 21h30
17/03 – São Paulo x River Plate (ARG) – 21h30
07/04 – LDU (EQU) x São Paulo – 21h30
22/04 – River Plate (ARG) x São Paulo – 21h30
05/05 – São Paulo x Binacional (PER) – 21h30
Grupo E
03/03 – América de Cali (COL) x Grêmio – 21h30
12/03 – Grêmio x G4 – 21h00
18/03 – Universidad Catolica (CHI) x Grêmio – 21h30
08/04 – G4 x Grêmio – 21h30
21/04 – Grêmio x Universidad Catolica (CHI) – 19h15
07/05 – Grêmio x América de Cali (COL) – 21h30
Grupo G
03/03 – Defensa y Justicia (ARG) x Santos – 19h15
10/03 – Santos x Delfin (EQU) – 19h15
17/03 – Santos x Olimpia (PAR) 21h30
09/04 – Delfin (EQU) x Santos – 23h00
23/04 – Olimpia (PAR x Santos – 19h00
05/05 – Santos x Defensa y Justicia (ARG) – 19h15
COPA SUL-AMERICANA
chave 18
04/02 – Fluminense x Unión la Calera (CHI) – 21h30
18/02 – Unión la Calera (CHI) x Fluminense – 19h15
chave 2
05/02 – Vasco x Bolívia 4 – 21h30
19/02 – Bolívia 4 x Vasco – 21h30
chave 7
06/02 – Unión (ARG) x Atlético Mineiro – 21h30
20/02 – Atlético Mineiro x Unión (ARG) – 21h30
chave 11
11/02 – Sol de América (PAR) x Goiás – 21h30
25/02 – Goiás x Sol de América (PAR) – 21h30
chave 8
12/02 – Bahia x Nacional (PAR) – 21h30
26/02 – Nacional (PAR) x Bahia – 19h15
chave 21
13/02 – Independiente (ARG) x Fortaleza – 21h30
27/02 – Fortaleza x Independiente (ARG) – 21h30
Comentários
Postar um comentário