Jornal Correio da Paraíba - Pensando em Sexo - 22 de dezembro de 2019

Pensando em Sexo - Paraíba: Domingo, 22 de dezembro de 2013 / M1

Engravida? Faz mal à saúde? Alarga o ânus? 3 dúvidas respondidas sobre sexo anal

O sexo anal é um assunto que faz muita gente ter dúvidas. Tempos atrás, pesquisadores da Universidade de Indiana mostraram que  somente 37% das mulheres realizam a prática, que ainda é repleta de tabus. Com isso, há diversas questões que precisam ser respondidas.

Afinal, será que é possível engravidar fazendo sexo anal ? Ou a partir de quando a prática pode fazer mal à saúde? E será que, de fato, o ânus fica mais largo? O Delas já conversou com especialistas para responder essas perguntas e, nesta matéria, traz as respostas para três questões. Confira!

1. Sexo anal engravida?
A resposta é mais simples do que podemos imaginar. “Não é possível engravidar porque o canal do reto, que é por onde pênis penetra, não tem qualquer ligação com o útero, então não tem como levar o espermatozoide lá para dentro de jeito nenhum”, aponta Carla Cecarello, sexóloga e consultora do C-date,  em entrevista prévia ao iG .

2. A prática faz mal à sáude?
O sexo anal só faz faz mal a partir do momento em que não se usa camisinha. “A mucosa anal absorve muito fácil qualquer tipo de bactéria e vírus. O preservativo também serve para evitar que o resto de fezes se acumule na uretra do pênis”, diz Carla. Além disso, para evitar qualquer tipo de machucado , o casal deve utilizar lubrificante feito com base em água.

3. Alarga o ânus?
Ao ser questionado pelo Delas , Renato Hideki, coloproctologista da Cia. da Consulta, afirma que o sexo anal não alarga o ânus desde que se tenha um boa lubrificação. “Sem isso, mesmo que você faça esporadicamente, vai ter problema de ficar mais largo por causa das lesões”, diz o profissional.

M2

Orgasmo cerebral: saiba o que é e se você já teve um

Imagine esse cenário: Você teve um dia cansativo, chega em casa e deita no seu sofá e uma brisa fresca entra pela janela. Você relaxa seu corpo inteiro e coloca seu fone. Você escuta o som de uma mulher gentilmente falando dentro de seus ouvidos. Ela sussurra, intimamente exalando sua respiração enquanto alterna entre um lado e o outro, causando um arrepio que corre seu corpo. É isso, você acabou de ter um orgasmo cerebral!

Ou melhor: você é uma das felizardas portadoras da Resposta Sensória Meridiana Autônoma (ASMR, na sigla em inglês para  autonomous sensory meridian response). O nome complicado se refere a uma sensação curiosa e formigante, conhecida em alguns cantos da internet como um orgasmo cerebral.

Orgasmo cerebral: qual é a sensação
Pessoas afetadas pelo ASMR costumam ter sensações distintas, o que torna sua descrição algo complicado. Em alguns casos, estímulos diversos podem causar reações de prazer físico intenso. Enquanto para outros a resposta de seu organismo se resume a um quase hipnótico estado de relaxamento e felicidade.

Porém uma das reações mais comuns é uma sensação de formigamento no interior e no topo da cabeça, que pode se estender para baixo pelo pescoço e até mesmo chegar aos braços e pernas. Os fanáticos pelo assunto afirmam que há uma distinção óbvia entre o ASMR e um simples arrepio.

Embora sussurros com uma voz sedosa sejam um dos principais gatilhos, qualquer coisa entre o som que uma caneta faz quando alguém desenha em um pedaço de papel e um discurso monótono e ritmado pode causar um episódio, variando de pessoa para pessoa. E não são apenas estímulos sonoros que podem fazer você ter uma das sensações de um orgasmo cerebral.

O que pode fazer você ter um episódio de ASMR
Para algumas pessoas, a sensação de que alguém está se concentrando exclusivamente em você – como quando um oftalmologista examina seus olhos ou uma cabeleireira corta suas madeixas – também funciona. Ter alguém gentilmente traçando linhas nas suas costas ou acariciando seu cabelo é outra possível causa para a sensação familiar.

Mesmo com tantas possibilidades, existem também aqueles que simplesmente não sentem nada. Para saber se esse é o seu caso ou não, a única forma é testar por conta própria. Ainda que não exista um padrão que funcione para absolutamente todas as pessoas, há alguns temas que aparecem com certa recorrência nos relatos de quem já teve um episódio de ASMR:

Vozes suaves e calmantes;
Sussurros bem próximos a um microfone ou aos ouvidos;
Tons de voz equilibrados, controlados;
Ruídos feitos com a boca, como estalar os lábios;
Atenção pessoal exclusiva, como receber cortes de cabelo, maquiagem ou exames médicos;
Ver a realização de trabalhos manuais feitos com precisão;
Sons de batidas leves e repetitivas em materiais diversos;
Ruídos suaves de materiais raspando ou cliques sucessivos;
Manuseio cuidadoso de objetos preciosos;
“Barulhos brancos”, como zumbidos baixos ou som de chuva.
O embasamento científico
Embora o fenômeno tenha um nome complicado, existem poucos estudos científicos sobre o assunto. Segundo o professor Tom Stafford, especialista em psicologia e ciências cognitivas da Universidade de Sheffield, o fenômeno pode até ser algo real, mas é inerentemente difícil de estudar.

“A experiência interior é alvo de muitas investigações psicológicas, mas, quando você tem algo desse tipo que não se pode ver ou tocar, e que nem acontece com todo mundo, isso cai em um ponto cego. É como a sinestesia, que permaneceu como um mito por anos até que, na década de 1990, foi inventada uma forma de mensurá-la com confiança”, disse.

O termo ASMR foi criado por Jenn Allen, uma moradora de Nova York, no EUA, que trabalha no setor de cuidado com a saúde. Ela fundou o Instituto de Pesquisa ASMR, uma organização não oficial que depende de voluntários.

O psicólogo e pesquisador do Instituto D’Or Ronald Fischer afirma que há alguns estudos, porém poucas certezas. “O que sabemos é que, talvez, haja uma diferença nas conexões cerebrais que faça com que algumas pessoas tenham realmente uma maior sensação de relaxamento e bem-estar”, diz para o G1.

Por que o orgasmo cerebral acontece
Algumas pessoas acreditam que o ASMR é uma resposta residual oriunda da nossa primeira infância. Um eco da atenção cuidadosa dos nossos pais e do efeito relaxado da voz de uma mãe sobre seu bebê. Já outros pensam que isso está mais relacionado a uma questão evolutiva que data de nossas raízes como primatas, algo como uma recompensa sensorial por nos submetermos aos cuidados de outros membros dos nossos grupos.

O YouTube
Cientificamente comprovado ou não, o fato é que tem muita gente que sente e acredita nos no orgasmo cerebral. Já existe uma sólida e crescente comunidade de “ASMRístas” no YouTube e em outras páginas, produzindo uma enorme quantidade de material voltado especificamente para os gatilhos distintos de seus espectadores.

De acordo com o Google Trends, as buscas no YouTube para ASMR mais que dobraram de janeiro de 2018 a janeiro de 2019. São 13 milhões de vídeos sobre o tema. Já o Instagram registrou mais de 5 milhões de vídeos do tipo, o que colocou o ASMR como uma das grandes tendências de 2018 na rede social.

Funciona, basicamente, assim: diante da câmera, os youtubers fazem movimentos lentos e repetitivos, como o de um lápis escrevendo sobre a folha, e sussurros e ruídos suaves, tipo o de amassar papéis. Do outro lado, o espectador vai relaxando. Em “Vídeo para dar soninho”, Mariane Carolina Rossi, dona do canal Sweet Carol, o maior do Brasil sobre o assunto (1,2 milhão de assinantes e vídeos que somam 220 milhões de visualizações), bate e arrasta as unhas sobre uma caixa de papelão e faz os sons “tuc tuc” e “sh sh” com a boca. Em outro, varre suavemente a lente com um pincel de maquiagem enquanto sussurra palavras gentis.

A jovem criou um canal para falar sobre  bullying  na escola, mas mudou o foco para ASMR depois que uma seguidora disse que sua voz era “calminha e ajudava a dormir”. Passou a ganhar dinheiro e trocou a carreira de enfermeira pela de ASMRtist, como é conhecido quem faz esse tipo de vídeo.

M3
O que é libido? Delas responde a pergunta mais buscada no Google em 2019

Especialista indica entrar em contato com o próprio corpo e se conhecer para que o desejo sexual, ou seja, a libido, aumente; entenda o que isso quer dizer

O Google divulgou nesta quarta-feira (11) as perguntas e termos que as pessoas mais buscaram no site em 2019. Entre os resultados está "o que é libido?" como a questão mais procurada pelos internautas. E, claro, o  Delas não pode deixar de responder.

Para responder " o que é libido ?" é preciso entender o significado da palavra que, de acordo com o dicionário de língua portuguesa, quer dizer "desejo" ou "anseio". É um termo muito relacionado à manifestação da sexualidade e ao desejo sexual, ou seja, a vontade de fazer sexo.

Como aumentar a libido?
Dependendo da fase da vida, a libido pode ser maior ou menor. No caso das mulheres, questões hormonais, geralmente ligadas à TPM, gravidez,  pós-parto menopausa, ou até  alguns hábitos  do dia a dia podem afetar diretamente esse desejo.

Em entrevista prévia ao Delas , a sexóloga Marina Zanetti explica que o processo de aumentar a libido  , especialmente se essa vontade não está muito alta, pode estar bastante ligado ao resgate da sensualidade e de auto erotização. “O ideal é a mulher buscar entrar no mundo erótico”, diz.

Entrar no "mundo erótico", nesse caso, significa explorar e conhecer o próprio corpo, pois dessa forma é possível identificar o que excita ou não, quais são as fantasias sexuais, como se atinge o orgasmo, etc. A masturbação e o  pompoarismo podem ser bastante interessante.

Quando se percebe que está com falta de libido  , o primeiro passo é procurar um ginecologista que saiba identificar causas e, também, falar abertamente com o parceiro sobre o assunto. Nada de fazer sexo sem desejo "só para agradar o marido". “[O sexo é] para agradar a nós mesmas. Para a gente ter vida sexual. Nós mulheres, porque isso é importante para nós”, finaliza Marina.

M4

Mulher com vaginismo conta que costumava chorar de dor durante o sexo

Após anos de luta contra a disfunção, ela diz que largou o emprego que tinha para ajudar outras mulheres

O vaginismo , uma disfunção na qual a contração involuntária da vagina causa uma dor extrema durante a penetração sexual, foi o motivo que fez com que a búlgara Katrin Maslenkova quase desistisse de uma vida sexual. De acordo com ela, era comum que as relações “levassem às lágrimas” em situações tão dolorosas que pareciam “batidas em uma parede”.

Katrin convive com o vaginismo desde os 18 anos

Hoje com 27 anos, ela conta que tentou fazer sexo pela primeira vez aos 18, interrompendo a transa ao perceber que a penetração era “impossível naquele momento”. Ao portal Daily Mail , ela diz que o primeiro médico que a examinou sugeriu que ela “ainda não estivesse pronta para transar” e que “melhoraria depois que ela tivesse filhos”.

Frustrada com a situação e se sentindo incompleta no relacionamento, Katrin buscou ajuda de um terapeuta sexual que, em 2010, à diagnosticou com vaginismo. Após um intenso programa de terapia, ela foi capaz de transar com penetração apenas seis anos depois, aos 24.

Apesar dos momentos fisicamente dolorosos que viveu até a cura, Karin diz que algumas lições valiosas foram extraídas no processo. “Hoje, sei que sou capaz de comunicar ao meu parceiro exatamente o que eu quero durante o sexo ”, diz a moça, que atualmente está noiva e largou o emprego para dedicar-se à causa de outras mulheres com a mesma disfunção que ela.

M5

As 10 melhores posições sexuais para estimular os mamilos

Receber (ou dar) mais atenção nos seios durante o sexo pode ser a resposta para quem quer ter ainda mais prazer; confira as dicas de como fazer isso

Nunca subestime o poder do mamilo durante o sexo! Você raramente vai ficar frustrada e é por isso que posições sexuais para estimular os mamilos são uma ótima pedida!

casal tendo relação sexual
shutterstock
Estimular os mamilos é uma ótima alternativa para aumentar ainda mais o prazer durante o sexo
“Estamos muito condicionados a pensar que a zona pélvica é melhor para o sexo”, explica Holly Richmond, PhD, psicóloga somática e terapeuta sexual certificada, mas, na verdade, há muitos benefícios em trazer outras áreas – seus mamilos – para participar da festa também.

Pesquisas mostram que estimular várias áreas do corpo de uma só vez – por exemplo, seu clitóris, colo do útero e sim, seus mamilos – iluminam uma área do cérebro que aumenta todas as sensações individuais que você sente. O resultado? Um orgasmo mais forte e poderoso.


Além do mais, o orgasmo vaginal não é tão fácil assim de ser alcançado por todos. Se você está lidando com uma condição dolorosa (como endometriose) ou muito estresse, dar uma atenção especial aos mamilos – uma importante zona erógena coberta por terminações nervosas super sensíveis – pode ser a melhor maneira para se livrar dos problemas.

Você também pode reduzir a pressão de desempenho que geralmente acompanha a fixação pelo prazer apenas vaginal, diz Richmond. Torcer, esfregar, apertar, puxar ou mordiscar (por um parceiro, é claro) seus mamilos pode até levar a um orgasmo independente que não irá decepcionar. Com problemas em ter orgasmos ou não, a brincadeira com os mamilos durante o sexo é sua chance de dobrar o prazer e sua diversão.

Leia as melhores posições sexuais para estimular os mamilos! Eles são muito mais do que apenas figurinistas – dê a eles um pouco de atenção!

Cara a cara
Ilustração de casal fazendo sexo de frente um para o outro
Reprodução/WH EUA
Quando você toca seu peito com o do seu parceiro na posição cara a cara, seus mamilos roçam o dele

Essa posição é uma ótima opção se você deseja esfregar bem os mamilos, diz Richmond. Quando você toca seu peito com o do seu parceiro, seus mamilos roçam os deles quando você desce e sobe no colo dele ou dela. Vocês têm muita diferença de altura? Sem problemas. Tire vantagem disso fazendo com que seu parceiro chupe seus mamilos se o rosto dele ficar na altura do seu peito.

Como fazer: Seu parceiro se senta em uma cadeira ou na beira da cama; você senta no colo dele frente a frente.

De quatro
Casal fazendo sexo na posição de quatro
Reprodução/WH EUA
Fazer sexo na posição de quatro permite que o seu parceiro brinque com ou massageie os seus mamilos

Posições sexuais para estimular os mamilos: se você não apostou nesta posição sexual enquanto seu parceiro brincava com seus mamilos, você está perdendo. Na próxima vez que você tentar, faça com que seu parceiro passe levemente a mão nos seus mamilos ou massageie-os com óleo ou lubrificante.

Como fazer: fique de quatro, depois faça com que seu parceiro se ajoelhe atrás de você, com a parte superior do corpo na vertical ou levemente caída sobre você.


casal fazendo sexo na posição nó, mulher com a perna sobre o quadril do parceiro
Reprodução/WH EUA
A posição nó permite tanto que você estimule os próprios mamilos, quanto dá espaço para o seu parceiro



“As posições de lado são ótimas para brincar com os mamilos”, diz Richmond. Para esse movimento em particular, ela sugere estender a mão e estimular seus próprios mamilos. Você pode até experimentar a temperatura esfregando gelo nos seus mamilos ou manter tudo simples e apenas torcê-los suavemente.

E se o seu parceiro puder lidar com várias tarefas ao mesmo tempo, já que você está de frente para o rosto dele, diga como gostaria que ele estimulasse os mamilos.

Como fazer: Deite-se do seu lado esquerdo; seu parceiro se ajoelha, montando na perna esquerda e enrolando a perna direita no lado direito.

Duplo estímulo
casal fazendo sexo na posição de dupla estimulação
Reprodução/WH EUA
O duplo estímulo é uma forma de dar atenção aos mamilos, mas também outras zonas, como o clitóris

Se você quer estimular seus mamilos, mas também quer dar atenção para outras zonas erógenas ao mesmo tempo, experimente essa posição! Prenda seus mamilos com algo como um grampo, para que você possa descer e estimular o clitóris com as mãos.

Como fazer: Deite-se com as pernas apoiadas nos ombros do seu parceiro.

Vaqueira
ilustração de casal fazendo sexo na posição vaqueira
Reprodução/WH EUA
Essa posição sexual libera suas mãos para que você estimule os mamilos do seu parceiro e ele os seus


Como essa posição libera suas mãos, aproveite a oportunidade para ousar um pouco mais. Tente prender uma fita nos mamilos e retirá-la quando a excitação começar a aumentar. Ou para mostrar um pouco de atenção aos mamilos de seu parceiro, abaixe-se e estimule-os também!

Como fazer: Você se ajoelha em cima, empurrando o peito do seu parceiro e deslizando para cima e para baixo nas coxas dele. Você pode aliviar parte do seu peso da pélvis do seu parceiro, inclinando-se para trás e apoiando-se nas coxas.

Leia também: Conheça as 12 zonas erógenas e saiba como estimulá-las para ter mais prazer

Mais ousado
ilustração de casal fazendo sexo na posição ousado
Reprodução/WH EUA
A posição mais ousada é ótima para que você e seu parceiro estimulem seus próprios mamilos


Este é um pouco avançado, Richmond adverte. Mas se você puder lidar com isso, opte por essa posição para que você e seu parceiro estimulem seus próprios mamilos.

Se posições sexuais que envolvem o chão não são para vocês, peça ao seu parceiro que estique os dedos e pressione contra seus mamilos. Seu parceiro ou parceira pode até se esticar para estimular seu clitóris com uma mão e dar beliscões no seu mamilo com a outra. Apenas certifique-se de que ambos estão encostados em uma cabeceira ou parede para manter o equilíbrio.

Como fazer: Seu parceiro ou parceira se senta em uma cama ou cadeira; você senta no colo dele, de costas, e vocês estimulam um ao outro enquanto estão sentados.

De lado
casal fazendo sexo na posição de lado
Reprodução/WH EUA
Fazer sexo deitados de lado permite que vocês brinquem com os mamilos um do outro

Este é um movimento que você pode fazer a qualquer hora do dia, mas é ótimo para o sexo matinal. Se você e seu parceiro estão acabando de acordar, mas querem transar antes do trabalho, comece com uma brincadeira com os mamilos para estimular um ao outro. Procure agarrar o mamilo do seu parceiro e ajude-o a entrar no clima para o “prato principal”. Os mamilos também são uma zona erógena masculina incrível.

Como fazer: ambos deitados de lado, de frente para a mesma direção. Você levanta os joelhos levemente enquanto seu parceiro desliza atrás de você.

O Presidente

ilustração de casal fazendo sexo na posição presidente
Reprodução/WH EUA
Sentados, você e seu parceiro conseguem usar as mãos para estimular os mamilos um do outro
Faça essa posição em uma cadeira para que você possa se apoiar em alguma coisa e usar as suas mãos para estimular qualquer lugar. Algumas ideias: use uma mão para estimular o períneo do parceiro, a área entre o pênis e o ânus (ou o clitóris, se o parceiro for do sexo feminino) com uma mão e use a outra para estimular os mamilos dele ou dela, ou também os seus.

Você também pode fazer com que seu parceiro massageie um ou ambos os seios enquanto você monta neles. Essa posição promete toda uma mistura de prazer que fará com que você queira fazer sempre essa posição.

Como fazer: seu parceiro senta-se na beira da cama e você se senta neles, de costas.

Deitados
ilustração de casal fazendo sexo na posição deitados
Reprodução/WH EUA
Estando deitados, você e seu parceiro podem brincar com os mamilos um do outro ao mesmo tempo


Você e seu parceiro podem facilmente brincar com os mamilos um do outro, simultaneamente, com as mãos livres. Além disso, se você aproximar o seu peito do corpo dele, suas movimentações podem fazer com que seus mamilos se esfreguem contra os do seu parceiro, liberando suas mãos. Isso permite que você passe os dedos pelos cabelos do seu parceiro ou parceira, ou puxe-os para um beijo.

Como fazer: enquanto você estiver deitado de costas, levante a perna direita para que eles possam posicionar o corpo entre as pernas em um ângulo de 90 graus.

Tampo da mesa

ilustração de casal fazendo sexo na posição tampo de mesa
Reprodução/WH EUA
Nessa posição sexual, você mesma pode usar um pequeno vibrador para estimular os mamilos
A posição do tampo da mesa garante que os seus mamilos recebam a atenção que eles merecem! Enquanto seu parceiro estiver ocupado com a outra metade do seu corpo, use um pequeno vibrador nos mamilos  , prenda-os ou aqueça-os com um pouco de óleo para tornar a massagem um pouco mais fluida.

Como fazer: você não precisa fazer isso em uma mesa – qualquer superfície que atinja seu parceiro na altura da virilha será suficiente. Essa posição pode ser feita quando você está sentado ou deitado na beira de uma mesa, balcão ou talvez até na sua cama.

M6

Como fazer ele durar mais tempo na cama? Veja 8 dicas infalíveis

Chegar cedo é um sinal positivo e promissor, uma qualidade que quase todo mundo aprecia em um parceiro. Mas essa característica é a última coisa que você quer entre quatro paredes. Se ele “chega aos finalmentes” muito rápido (principalmente depois de uma longa semana sem relações sexuais) ou quando isso acontece o tempo inteiro, não é uma má ideia você ajudá-lo a descobrir como durar mais tempo na cama.

mulher sentada no colo do rapaz, os dois estão se beijando
shutterstock
Algumas das dicas para fazer o parceiro durar mais tempo na cama inclui dar pausas e apostar nas preliminares
Para ser justo, a estimativa é de que a  duração média do sexo com penetração seja de três a seis minutos, diz Jessica O’Reilly, PhD, apresentadora do podcast SexWithDrJess . Portanto, se o seu parceiro estiver nessa faixa, ele tecnicamente tem uma capacidade normal para a transa com penetração. Ainda assim, se você (ou os dois) não está satisfeito, isso é um problema. Felizmente, é um que pode ser resolvido!

Aqui está exatamente o que você pode fazer para ajudar seu parceiro como durar mais tempo na cama  , para que você possa alcançar a linha de chegada também.


1. Sugira um joguinho pré-sexo
Antes de fazer sexo, faça da masturbação parte das suas preliminares. “Diga a ele que você quer que ele veja você se tocar, ele vai adorar”, diz Emily Morse, PhD, apresentadora do podcast Sex With Emily. Além disso, isso também ajudará você a começar bem e a já resolver a questão do orgasmo, para que ambos estejam na mesma página depois de fazer sexo.

2. Coloque um anel peniano
Os anéis penianos circundam a base do pênis, geralmente ao redor do corpo do pênis, testículos ou ambos, diz O’Reilly. Eles adicionam pressão à base do pênis, restringindo o fluxo sanguíneo. Isso pode atrasar o orgasmo, ajudando-o a durar mais tempo na cama.

Brinquedos sexuais são sempre uma boa idéia!

3. Experimente a “técnica do aperto”
Faça com que seu parceiro retire o pênis quando as coisas começarem a ficar intensas para ele e logo em seguida aperte a cabeça do pênis, sugere a terapeuta sexual Debra Laino, que tem doutorado em sexualidade humana.

Você não precisa fazer isso por muito tempo, mas antes que ele sinta que vai gozar, faça uma pausa e pressione firmemente a haste do pênis com o polegar e o indicador. O aperto pode ajudar a retardar a ejaculação, para que vocês dois possam continuar por mais tempo.

4. Considere usar um preservativo
Eu sei, eu sei: ninguém quer usar camisinha, especialmente quando você não precisa se preocupar com ISTs ou gravidez indesejada com um parceiro monogâmico. Mas, na verdade, nesse caso, é indicado.

Os preservativos criam uma camada extra de separação entre o pênis e a vagina, para que a sensação carnal de penetração não seja tão intensa. Isso pode atrasar o orgasmo apenas o tempo suficiente para te ajudar para que você obtenha o seu – e você sempre pode remover a camisinha no último segundo antes do clímax, se desejar.

5. Troque de posição
A maioria dos caras sabe quando está prestes a atingir o orgasmo (querido Deus, espero que sim), então mude de posição quando ele sentir que está chegando perto, diz O’Reilly.

Você pode até saber o que está acontecendo e assumir o controle. Geralmente você pode sentir os testículos do seu parceiro apertando e levantando mais à medida que ele se aproxima do orgasmo, diz ela.

Quando um homem tem um orgasmo, ele tem dois conjuntos de contrações, cada uma com uma média de 0,8 segundos de distância uma da outra, diz O’Reilly. Movendo-se nesse ritmo, ou mais rápido, e com um ritmo previsível, pode levar ele ao orgasmo mais rapidamente; portanto, desacelerar ou alterar o ritmo pode atrasar a ejaculação.

Pode ser que você tenha que experimentar aqui, para ver o que funciona melhor para você. (Morse sugere tentar movimentos ficando por cima, o que te ajudará a controlar o ritmo.) Mude um pouco as coisas e fale sobre o que ele gosta. Assim vocês podem alcançar um meio-termo que seja bom para os dois!

6. Faça mini pausas
Ninguém disse que você tem que ir com força e rápido o tempo todo, então faça pequenas paradas e comece a fazer misturas, diz Laino. “Enquanto faz sexo, peça ao homem que retire o pênis e te beije um pouco, essencialmente acalmando a emoção”, diz ela. “Isso realmente traz uma experiência muito mais longa, que gera uma intimidade mais profunda”.

7. Faça com que ele exercite o assoalho pélvico
Curiosidade: estes exercícios não servem apenas para você! Os homens também podem trabalhar o assoalho pélvico, e isso pode fazer uma grande diferença na cama. Um estudo sueco publicado em 2014 descobriu que homens que fizeram alguns meses de exercícios no assoalho pélvico foram capazes de melhorar sua capacidade de controlar a ejaculação precoce. (Para ser claro, cada um dos homens do estudo sofria de problemas de EP ao longo da vida.)

Independentemente do seu parceiro ter esse problema ou não, incentive-o a fazer alguns exercícios diários enquanto estiver sentado em sua mesa no trabalho. (Ele basicamente só precisa apertar os músculos entre o cóccix e os órgãos genitais.) Isso pode fazer uma grande diferença, diz O’Reilly. Afinal de contas, machucar não vai.

8. Continue
Só porque ele gozou não significa que você precisa terminar a transa, aponta Rachel Needle, PsyD, terapeuta sexual e psicóloga licenciada no Center for Marital and Sexual Health of South Florida. Laino concorda. “O sexo não precisa parar em um orgasmo”, diz ela. “Se o afterplay continuar, é provável que ele tenha outra ereção e dure um pouco mais na segunda ou terceira vez.”

Quanto a você? É totalmente possível obter vários orgasmos em uma única transa – agora que você conseguiu saber tudo sobre como durar mais tempo na cama , é possível que esse seja seu próximo objetivo…

Fonte: Delas - iG @ https://delas.ig.com.br/amoresexo/2019-11-30/como-fazer-ele-durar-mais-tempo-na-cama-veja-8-dicas-infaliveis.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Regras para os cantos litúrgicos / Músicas que não deveriam ser cantadas na Missa

Pronúncia de líquido, liquidação e liquidificador

Italiano - Conjunções